Em nota divulgada nesta sexta-feira (22), o Conselho Federal de Medicina (CFM) esclarece aos médicos e à sociedade que não é o responsável por supostas orientações sobre presença em ato público contra o Governo. A mensagem apócrifa tem circulado em canais de mídias sociais e usa indevidamente a logomarca da autarquia.
Clique aqui ou confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Brasília, 22 de outubro de 2015.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) esclarece aos médicos e à sociedade que não é o autor de publicação que circula em canais de mídias sociais com orientação aos profissionais sobre presença em ato público programado para o dia 15 de novembro de 2015.
O CFM informa ainda que, por meio de suas assessorias de Comunicação e Jurídica, já está buscando identificar os autores desta mensagem para a tomada das providências.
Finalmente, a autarquia lembra que o uso de sua logomarca em qualquer tipo de publicação ou meio de comunicação só pode acontecer após autorização formal de sua diretoria, sendo que instituições ou pessoas que o façam à revelia ficam sujeitas a medidas cabíveis.
CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA