No período entre 11 e 22 de outubro, o serviço de atendimento aos médicos e usuários de planos de saúde, coordenado pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, recebeu 363 ligações. Foram recebidas duas denúncias contra operadoras de planos de saúde e sete contra médicos que não cumprem decisões das assembléias. As reclamações partiram de Minas e São Paulo. Mau atendimento e descumprimento do acordo com os médicos foram as queixas contra as empresas. As outras chamadas referiam-se a pedidos de informação, com destaque para descredenciamento dos planos e seguradoras, suspensão do atendimento, decisões das últimas assembléias, renovação de contrato e sistema de reembolso. Desde 25 de junho, quando começou a funcionar, o serviço já registrou 6.545 ligações. O atendimento está disponível para médicos e pacientes de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 0800-887-7700. Fonte: AMB
Balanço do serviço de atendimento aos médicos e usuários de planos de saúde
26/10/2004 | 03:00