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No período de 29 de novembro a 3 de dezembro, o serviço de atendimento aos médicos e usuários de planos de saúde, coordenado pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, recebeu 207 ligações. Foram recebidas cinco denúncias contra operadoras de planos de saúde e três contra hospitais e médicos que não cumprem decisões das assembléias. Seis reclamações partiram de Minas e duas de São Paulo. Descumprimento do acordo com os médicos, reajuste abusivo, pagamento inferior aos valores da CBHPM e não autorização para exames foram as queixas contra as empresas. As outras chamadas referiam-se a pedidos de informação, com destaque para decisões tomadas na última assembléia (108), suspensão do atendimento (46) e assinatura de contratos entre médicos e operadoras (29). Desde 25 de junho, quando começou a funcionar, o serviço já registrou 7.573 ligações. O atendimento está disponível para médicos e pacientes de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 0800-887-7700. Fonte: AMB

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