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Cerca de 60 mil usuários do plano de saúde Admed poderão ficar sem o atendimento da rede médica credenciada nos próximos 50 dias. O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) entregará à operadora uma lista contendo o desligamento de até mil médicos que fazem parte da rede credenciada da empresa. Com isso, os clientes terão o atendimento limitado apenas à rede própria. O sindicato explica que a decisão foi tomada porque a Admed não cumpriu o acordo que tinha feito com os médicos e o Ministério Público do Estado (MPPE) no último mês de novembro, em saldar a dívida integral de cerca de R$ 2 milhões que contraiu com a categoria. O diretor executivo da Admed, Eduardo Queiroz, disse, por meio de nota oficial, que a operadora sempre está disposta a negociar para que as melhores decisões sejam tomadas, principalmente, como garantia do atendimento aos usuários. O executivo argumentou também que a Admed está aberta aos médicos, individualmente, para que as dívidas ainda existentes sejam renegociadas, sem que sejam necessárias ações que venham a prejudicar não só os usuários da Admed, mas também o setor de saúde. O presidente do Simepe, André Longo, diz que os médicos prestadores de serviços foram desrespeitados pela Admed, mesmo após ter sentado para negociar as dívidas pendentes. “Tínhamos o direito de suspender o atendimento já no atraso do pagamento dos honorários, mas preferimos chegar a um acordo e não prejudicar os usuários”. Longo denuncia que o termo de ajustamento e conduta assinado pela Admed perante o MPPE e os médicos não foi cumprido integralmente. A operadora teria que ter feito o pagamento de todas as pendências financeiras antigas ainda durante os últimos meses de novembro, dezembro e janeiro. “Mas além de ter saldado apenas parte da dívida, não efetuou o pagamento dos procedimentos realizados durante esses meses”. Longo garante que os médicos prestadores de serviço não irão firmar mais nenhum tipo de acordo com a Admed, recorrendo ao descredenciamento da operadora. O pedido deverá ser encaminhadoem torno de 20 dias, mas o sindicato garante que o atendimento será interrompido apenas 30 dias depois da entrega do documento. “Estamos sensibilizados com a situação dos usuários e queremos dar mais tempo para que eles tenham tempo em exigir uma providência eficiente da Admed ou até mesmo migrar para um novo plano”. Com Informações do Pernambuco.com

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