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Problema atinge cerca de 40% da população em idade escolar e está diretamente ligado ao abandono escolar
 
 
Em 30 de setembro, a Associação Paulista de Medicina (APM) promove novo debate ao vivo, por webconferência, sobre novos aspectos dos Transtornos de Aprendizado. Desta vez, o foco será a dislexia, um dos mais importantes e frequentes transtornos do aprendizado.
 
“A importância do tema está na proposta de mudança da postura dos pais, educadores, profissionais de saúde e autoridades em relação ao portador do transtorno. Uma atitude equivocada pode levar a sequelas graves, como abandono escolar, marginalidade e uso de drogas”, afirma dr. Wimer Bottura Junior, psiquiatra e presidente do Comitê organizador do evento.
 
A videoconferência faz parte do Programa de Atenção aos Portadores de Transtornos do Aprendizado, realizado pelo Comitê de Adolescência da Associação Paulista de Medicina (APM), com apoio do Rotary Clube Brasil.
O debate é dirigido a médicos, educadores, psicólogos, psicopedadogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, diretores de escolas e outros profissionais interessados, além do público em geral.
 
 
Transtornos de aprendizado –Os Transtornos do Aprendizado e os Transtornos Psiconeurofuncionais atingem cerca de 40% da população em idade escolar. Os principais transtornos de aprendizado são a dislexia – dificuldade na área da leitura, escrita e soletração -, a discalculia – incapacidade de compreender e manipular números -, e a disgrafia – alteração da escrita.
 
“A atuação integrada entre educadores, psicólogos, psicopedagogos e médicos é fundamental na abordagem adequada. Precisamos chegar às crianças antes que os transtornos do aprendizado se transformem em problemas maiores”, afirma dr. Wimer.
 
 
Webconferência Transtornos de Aprendizado
Data: 30 de setembro de 2013
Horário: 20h30 às 22h
Informações e inscrições: (11) 3188-4281 ou www.apm.org.br
 
Fonte: APM

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