Em 31 de agosto, a Associação Paulista de Medicina promove Reunião Científica com Webtransmissão, por meio de seu Comitê de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica, cujo enfoque será cirurgia robótica em gastroenterologia.
De acordo com Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, presidente do Comitê, esta modalidade cirúrgica está cada vez mais difundida no Brasil. “É lícito supor que nos próximos 10 anos, a participação do robô em cirurgia tende a aumentar progressivamente”, explica.
Na reunião, três palestrantes discorrerão sobre temas diversos. O primeiro assunto será “Gastroestectomia Vertical”, cuja apresentação será de Vladimir Schraibman, orientador de Cirurgias Robóticas da área de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital Albert Einstein.
Em um segundo momento, Carlos Eduardo Domene, diretor presidente do Centro Integrado de Medicina Avançada (CIMA), trará à discussão os seguintes temas: “Gastroplastia em Y de Roux” e “Cirurgia bariátrica revisional”. Por fim, o último tópico será “Tratamento robótico da nesidioblastose causando hipoglicemia grave pós Y de Roux”, ministrado por Vasconcellos Macedo.
“O objetivo é abordar a evolução da cirurgia minimamente invasiva, mesmo em procedimentos mais complexos, em que a plataforma robótica permite uma maior precisão nos movimentos, além de uma ótica estável e uma menor curva de aprendizagem ao cirurgião principiante”, afirma o presidente do Comitê de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica.
Para mais informações, acesse www.apm.org.br/eventos ou pelo telefone (11) 3188-4281.
Reunião Científica do Comitê Científico de Cirurgia Robótica e Minimamente Invasiva
“Cirurgia Robótica em Gastroenterologia”
Data: 31 de agosto de 2016
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Associação Paulista de Medicina (APM)
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, São Paulo, SP
Informações e inscrições: www.apm.org.br ou (11) 3188-4252
Fonte: APM