A tarde do segundo dia do Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina, promovido pelo Conselho Federal de Medicina, em Brasília, foi reservada para o tema “A indústria farmacêutica e o patrocínio de simpósios, jornadas e congressos médicos”. A representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Maria José Delgado Fagundes, apresentou os trabalhos da gerência de propaganda da Agência, incluindo o projeto de monitoração de propagandas de medicamentos no Brasil com as universidades e a consulta pública n° 84, que trata das propagandas de medicamentos. O Projeto se encontra na terceira etapa e tem como proposta reduzir a exposição da população à propaganda abusiva e enganosa. Confira a programação do último dia do Encontro: 10.03.2006 – (SEXTA-FEIRA) 11h às 12h – Apresentação de vídeo sobre violência sexual Coordenador: Roberto Tenório de Carvalho Apresentador: Ricardo Albuquerque Paiva 12h às 14h – Intervalo para almoço 14h às 17h – Discussão sobre “Plantão Médico – realidade desta atividade profissional” Coordenador: Dr. Antônio Gonçalves Pinheiro Redação: Nathália Siqueira Edição: Patricia Alvares
Anvisa destaca a importância da regulamentação da propaganda de medicamentos
09/03/2006 | 03:00