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Participando da mesa-redonda “Médico: garoto propaganda da indústria farmacêutica”, o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Franklin Rubinstein, falou sobre o crescente número do marketing agressivo por parte das indústrias farmacêuticas. O palestrante considera que é responsabilidade governamental lidar com esta questão, garantindo a necessária segurança, eficácia e qualidade dos medicamentos. Rubinstein falou sobre o papel da Anvisa, afirmou sua função de proteger a saúde da população e lamentou que a Agência fique restrita quando se trata da relação médico e propagandista. “Esperamos estar aspirando uma parceria formal com o CFM, o que vai enriquecer bastante o trabalho”, destacou o diretor. Durante o debate, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Edson de Oliveira Andrade, declarou que será encaminhada uma proposta para trabalhar junto com a Anvisa sobre os registros de ensaios clínicos. A mesa foi coordenada pelo diretor do Conselho, Gerson Zafalon Martins, com a participação do corregedor do CFM, Roberto Luiz d’Avila e o presidente da AMB, José Luiz Gomes do Amaral. Redação: Patrícia Alvares

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