A Regional Campinas da Socesp – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo abre inscrições para a palestra Angioplastia e fibrilação atrial: o dilema da tripla terapia, com Dalmo Antonio Ribeiro Moreira, chefe da seção de Eletrofisiologia e Arritmias Cardíacas do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.
Muitas vezes é necessário o uso combinado de três antitrombóticos em pacientes submetidos à angioplastia devido à existência de fibrilação atrial, um dos motivos mais comuns para se indicar anticoagulação oral. Mas os riscos e benefícios desta conduta ainda necessitam ser mais aprofundados.
Segundo o cardiologista e presidente da Regional Campinas da Socesp, Aloísio Marchi da Rocha, o uso de terapia tripla antitrombótica, em pacientes submetidos à angioplastia primária, aumenta o risco de sangramento. “Debateremos no encontro as informações essenciais para a decisão sobre o tipo de stent, o tempo de prescrição da terapia tripla e a melhor conduta a fim de garantir um bom resultado para o paciente”, conta Marchi da Rocha.
Socesp Campinas | Angioplastia e fibrilação atrial: o dilema da tripla terapia
Data: 9 de setembro de 2014
Horário: das 20h às 22h
Local: SMCC – Rua Delfino Cintra, 63 – Campinas / SP
Inscrições: www.socesp.org.br (sem custos)
Informações: (11) 3179-0049 / 0068
Fonte: Socesp