Cerca de 20% dos casos de feridas nos pés de pessoas diabéticas podem evoluir para a amputação, segundo dados da Associação Médica de Podiatria Americana. A estimativa é que, anualmente, 42 mil pessoas nessas condições têm os membros inferiores amputados. Pensando nisso, o diretor Científico e de Ensino Médico Continuado da AMBr, Sydney Abrão Haje, organizou uma mesa redonda para debater o tema.
O evento, que acontece no dia 18 de junho, de 19h30 às 22h, na sede da Associação, vai contar com a participação do cirurgião vascular Antonio Carlos de Souza, que vai falar sobre a Avaliação da Doença Arterial Obstrutiva Periférica; da endocrinologista Hermelinda Pedrosa, que trará as novidades na abordagem diagnóstica e terapêutica, sob o ponto de vista endocrinológico; e o ortopedista Davi Haje, que vai falar sobre a avaliação e conduta ortopédica.
As matrículas já estão sendo feitas na Secretaria da AMBr. Os associados da AMBr estão isentos de pagamento da taxa de inscrição. Para os não-associados, o valor da taxa é de R$ 30.
Fonte: AMBr