Não é apenas o ano que é novo para a Associação Médica Brasileira: a entidade inicia 2008 com uma nova identidade visual. A antiga marca foi substituída por um novo efeito em seu logotipo, agora muito mais atraente, moderno e vistoso. O trabalho de criação foi desenvolvido pela Y2M2, agência paulista de propaganda e marketing. “Tínhamos dois símbolos obrigatórios a inserir na marca: a cobra e o cajado. A opção encontrada foi criar um efeito um tanto lúdico, com o objetivo de ser singular, amigável e memorável na colocação dos elementos”, explica o seu diretor Luiz Monteiro. A nova marca tem como primeiro objetivo criar identificação imediata da AMB com a medicina, além de demonstrar o atual contexto da entidade, que é a modernidade, a busca permanente pelo conhecimento científico e pela constante evolução. A arte explora também o recurso de cores da identidade nacional, ou seja, o verde e o amarelo, com destaque para o azul, predominante também na logomarca antiga. Sua concepção buscou favorecer a unidade visual, com equilíbrio entre os elementos e facilidade de leitura. “Em feliz encontro de cores e traços, a nova marca da AMB concilia modernidade e tradição. Moderna graficamente, evoluiu sem desrespeitar sua história e as características fundamentais de uma entidade do âmbito científico. Esta nova marca está diretamente associada à filosofia do trabalho implementado pela diretoria da AMB. Um novo tempo pede uma nova identidade”, afirma o presidente da AMB, José Luiz Gomes do Amaral. Fonte: AMB
AMB tem nova identidade corporativa
10/03/2008 | 03:00