Para conhecer melhor a realidade dos médicos no país e direcionar o desenvolvimento de políticas de saúde, a Associação Médica Brasileira (AMB) lançou, em julho, o Censo Médico AMB 2013.
Através de um questionário on-line, médicos de todo o país podem contribuir com a pesquisa e receber, ao final, um relatório completo sobre a carreira médica e uma análise de sua área com informações privilegiadas. “Ressaltamos que informações não serão compartilhadas de forma nominal – o nome do participante não será apontado nos relatórios divulgados”, ressalta a AMB.
A iniciativa está sendo empreendida em conjunto com a consultoria Ernst & Young e pretende responder a questionamentos como: quantos médicos de fato exercem a medicina e como está distribuída sua dedicação entre assistência, ensino e pesquisa, administração ou atividades não médicas; como se dá a movimentação dos médicos pelo Brasil nos diferentes momentos de sua carreira; e quantos médicos atuam em uma determinada especialidade possuindo ou não o título de especialista.
O questionário deverá levar cerca de 15 minutos e estará disponível entre 10 de julho e 31 de agosto de 2013 no endereço: