A Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Laboratório de Economia Política da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LEPS/UFRJ) estão organizando o seminário “Impasses e Alternativas para o Financiamento do SUS Universal”, no dia 04 de novembro, das 9h às 18h30, no Colégio de Altos Estudos da UFRJ (Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo, Rio de Janeiro).
O seminário contará com exposições e debates sobre a crise internacional e as políticas sociais – com participação de Luiz Gonzaga Belluzzo, da Unicamp, e de Claudio Salm, da UFRJ –, impasses e alternativas do financiamento da saúde no Parlamento – com participação dos deputados Jandira Feghali (PCdoB/RJ), Pepe Vargas (PT/RS) e Saraiva Felipe (presidente da Comissão de Seguridade Social), e coordenação de Luis Eugenio Portela, vice-presidente da Abrasco –, e o dilema tributário e o financiamento da saúde – com participação de Aloísio Teixeira, da UFRJ.
Participam também o reitor da UFRJ, Carlos Levi; o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; o vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá; o presidente da Abrasco, Luiz Augusto Facchini; e a vice-presidente da Abrasco, Ligia Bahia.
O encontro é gratuito e tem como público-alvo pesquisadores, formuladores e executores de políticas públicas, entidades de profissionais de saúde e movimentos sociais.
Clique nos links a seguir para conferir o termo de referência e a programação do seminário.
O áudio do encontro será transmitido via internet. As orientações estarão no site da Abrasco (www.abrasco.org.br).