Em Brasília, a comunidade médica terá a oportunidade de difundir o conhecimento sobre o diagnóstico e o tratamento da cefaleia
A cefaleia é uma das queixas mais frequentes na prática médica e representa 40% das consultas neurológicas no Brasil. Com o objetivo de atualizar a comunidade médica para o diagnóstico e o tratamento da migrânea, a Sociedade Brasileira de Cefaleia promoverá em Brasília, no dia 27 de outubro, a segunda edição dos Cursos Regionais. As inscrições estão abertas até o dia 20 de outubro e podem ser feitas no site da SBCe com valores promocionais.
Apontada como uma das doenças mais incapacitantes pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os pacientes com cefaleia precisam de atendimento com escuta ampliada para que tenham um tratamento adequado e melhora na qualidade de vida. Para isso, a Sociedade Brasileira de Cefaleia, com o papel de difundir o conhecimento na área, promove os Cursos Regionais com o intuito de abordar conceitos básicos relacionados à cefaleia para médicos de outras especialidades, como também temas mais profundos e atuais para os neurologistas.
A edição dos Cursos Regionais que acontecerá em Brasília, no dia 27 de outubro, levantará temas como quais os motivos e desencadeadores da dor de cabeça, como e quando investigar cefaleias, a relação entre migrânea e AVC, além dos impactos na qualidade de vida dos pacientes diagnosticados. O levantamento e a discussão de temas relacionados às manifestações da cefaleia permite que a comunidade médica esteja apta a mudar a rotina no tratamento dos diferentes tipos da doença, que somente no Brasil é diagnosticada em 15 milhões de pessoas.
Cursos Regionais da Sociedade Brasileira de Cefaleia em Brasília
Data: 27 de outubro
Local: FEPECS – Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde
SMHN Quadra 03, conjunto A, Bloco 1 – Edifício Fepecs – Asa Norte Brasília – DF
Inscrições: Até dia 20 de outubro no site http://www.sbcefaleia.com/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=310&Itemid=841
Fonte:
SBCe