A Sociedade Brasileira de Cefaleia também premiará os trabalhos científicos apresentados durante o evento
Até o dia o 1º de agosto estão abertas as inscrições para submissões de trabalhos científicos para a 26ª edição do Congresso Brasileiro de Cefaleia. Serão selecionados 15 trabalhos para apresentação oral, sendo dez escolhidos para a sessão de Cefaleia e cinco para a de Dor Orofacial, que estarão concorrendo aos Prêmios Edgar Raffaelli Jr., Wilson Farias da Silva e Prêmio de Melhor Trabalho da Sessão de Dor Orofacial. Os jovens cientistas concorrem ao Prêmio Eliova Zuckerman.
As inscrições também estão abertas para os que desejam assistir o XXVI Congresso Brasileiro de Cefaleia, que acontecerá durante os dias 13 a 15 de setembro no Rio de Janeiro. Promovido pela Sociedade Brasileira de Cefaleia, o evento tem como objetivo fomentar a discussão e atualizar os profissionais e estudantes da área da saúde sobre os novos conceitos no tratamento da doença.
Entre os temas abordados no evento estão o uso excessivo de medicamentos para diagnósticos de migrânea crônica e cefaleia, mecanismo da dependência a analgésicos, além dos tratamentos e terapias complementares. Como minimizar os efeitos adversos das medicações utilizadas no tratamento preventivo da migrânea, as verdades e os mitos sobre a cefaleia também serão temas da programação.
A cefaleia é uma das queixas mais frequentes na prática médica e representa cerca de 40% das consultas neurológicas no Brasil. A negligência no diagnóstico e no tratamento da doença é vista como um problema de saúde pública. Dessa forma, gerar conhecimento e atualizar os profissionais sobre as causas, os impactos e os diferentes tipos da cefaleia é de extrema importância para um tratamento adequado.
Para mais informações acesso o site www.sbcefaleia.com/congresso
XXVI Congresso Brasileiro de Cefaleia
Data: 13 a 15 de setembro de 2012
Local: Hotel Royal Tulip
Endereço: Rua Aquarela do Brasil, n° 75 – São Conrado/ Rio de Janeiro.
Fonte: Sociedade Brasileira de Cefaleia