A qualidade tem sido considerada como um elemento diferenciador no processo de atendimento das expectativas dos usuários dos serviços de saúde. Toda a instituição hospitalar, dada a sua missão essencial em favor do ser humano, deve preocupar-se com a melhoria permanente da qualidade de sua gestão e assistência de tal forma que consiga uma integração harmônica das áreas médica, tecnológica, administrativa, econômica, assistencial e, se for o caso, das áreas de docência e pesquisa. Tudo isso deve ter como razão última a adequada atenção ao paciente. Baseando-se nestes princípios, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Assistência à Saúde, promoverá o Seminário Nacional – Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar, entre os dias 21 e 24 de maio, em Brasília, com o objetivo de discutir a realidade da gestão e da assistência hospitalar no Brasil, avaliar as medidas e ações já desenvolvidas e seus impactos, disseminar práticas exitosas e debater o futuro desta importante área assistencial. O público-alvo do evento são os gestores do SUS, dirigentes hospitalares, profissionais envolvidos com os diversos Programas de Qualidade Hospitalar que estão em andamento e demais técnicos da área. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: seminario.sas@saude.gov.br ou pelo telefone: (61) 349 49 11.

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