Para requerer a emissão de uma certidão negativa, o médico deve estar quite com todas as anuidades do conselho, não estar sendo penalizado em processo ético-profissional e ter seu endereço de correspondência atualizado.
A certidão negativa deve ser requerida na sede do CRM, junto à Secretaria de Processos, ou por correspondência (via fax ou correio).
Caso opte pela correspondência, deverão ser especificados e identificados os seguintes itens:
– Solicitação específica (certidão negativa)
– Nome do solicitante (nome do médico)
– Número de registro no CRM
– Data e assinatura do solicitante
– Pagamento de taxas:
Taxas Pessoa Física
Discriminação | Valores |
Expedição de carteiras | R$ 46,06 |
Inscrição no quadro de especialista | R$ 46,06 |
Certificação de reg de especialista 2ª via | R$ 46,06 |
Expedição cédula de identidade – 2ª via | R$ 46,06 |
Substituição de carteiras ( couro verde ) – 2ª via | R$ 46,06 |
Taxas Pessoa Jurídica
Discriminação | Valores |
Taxa de inscrição | R$ 512,39 |
Segunda via de certificado | R$ 51,75 |
Visto e alteração contratual | R$ 51,75 |
Visto e distrato social | R$ 51,75 |
Visto e retificação de contrato | R$ 51,75 |
Alteração de responsabilidade técnica | R$ 51,75 |
Certidão | R$ 51,75 |
Renovação de certidão | R$ 51,75 |
Observação: Não serão aceitos requerimentos via e-mail, pois é necessária assinatura original do médico no documento.