O Brasil vive o momento de firmar a busca pela dignidade humana, já não sendo mais aceitável que pessoas despreparadas atuem em áreas especializadas da assistência, colocando em risco a vida de pacientes e a credibilidade da medicina. Diante da importância e urgência desse debate, o Conselho Federal de Medicina (CFM) realiza o II Webinar de Medicina Paliativa.
A Câmara Técnica de Medicina Paliativa, sob coordenação da conselheira federal Maíra Dantas, representante dos médicos da Bahia, preparou a programação com ênfase na apresentação de estudos científicos que visam promover a qualidade de vida em qualquer fase da doença. “O CFM defende as melhores práticas médicas, sempre, tendo em vista, em primeiro lugar, o acolhimento e o alívio do sofrimento, o respeito à autonomia do paciente, com qualidade e segurança assistencial”, pontuou a médica.
A atividade acontece em 22 de maio (quarta-feira), na modalidade virtual, por meio de transmissão das palestras pela plataforma ZOOM e pelo canal da autarquia no YouTube. Na pauta, a apresentação de um panorama internacional da medicina paliativa com área de atuação e discussões sobre a Política Nacional de Cuidados Paliativos´.
Confira a programação e inscreva-se:
https://portal.cfm.org.br/eventos/ii-webinar-de-medicina-paliativa-do-cfm/