A Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) do Conselho Federal de Medicina (CFM) realizou nesta terça-feira (5) a 54º reunião do colegiado, que analisou onze processos, com pedidos de esclarecimentos enviados ao CFM. Muitos dos questionamentos estavam relacionados à Resolução CFM nº 2.336/23, que regulamenta a publicidade médica.
O colegiado também debateu a realização do próximo Fórum de Publicidade Médica e um cronograma preliminar para visitas da Codame do CFM às Codames regionais, as quais têm o objetivo de padronizar as fiscalizações relacionadas à publicidade médica e ampliar o conhecimento dos conselheiros regionais sobre a norma que regulamenta a matéria.
Para a coordenadora adjunta da Codame, conselheira federal Graziela Bonin, a reunião foi muito produtiva. “O aumento no número de consultas demonstra o interesse dos médicos em compreender e adequar-se às novas regras de publicidade médica. A análise pela comissão e emissão de pareceres esclarecendo pontos da norma contribui para a uniformização de entendimentos e melhor aplicação das regras de publicidade médica em todo o país”, avaliou.