
Para Nunes, revista é veículo para difundir visão lusófona
“Foi um enorme privilégio assumir a função de editor científico da Revista Bioética. Desde logo, porque se trata de um periódico altamente prestigiado no do[1]mínio da bioética, com impacto significativo em todo o espaço latino-americano. Também porque tem a chancela do Conselho Federal de Medicina, e, finalmente, porque esta revista pode ser o veículo para uma bioética global de raiz diferente, inspirada na cultura em torno da língua portuguesa, tão bem representada no Brasil, em Portugal e em outros países da lusofonia”, afirma o professor Rui Nunes, que assume a função honorífica.
Anunciando também a participação da professora Natália Oliva Telles como editora científica adjunta, Tatiana Giustina, editora- -geral da Revista Bioética, celebra: “é com imensa satisfação que temos a honra de comunicar aos nossos leitores que, a partir dos próximos exemplares, esses ilustres professores e grandes expoentes da bioética mundial irão compor o corpo editorial científico da revista e certamente nos trarão um brilhantismo revigorante”, destaca.
A Revista Bioética é uma publicação científica de acesso aberto que disponibiliza, em português, espanhol e inglês, artigos de bioética e ética médica aprovados em sistema duplo-cego. Idealizada pelo CFM para fomentar a discussão multidisciplinar e plural, é voltada à formação acadêmica e ao aperfeiçoamento constante dos profissionais de saúde.
Indicando suas principais metas como editor científico, Rui Nunes destaca que “as primeiras atividades a realizar são precisamente as que decorrem desta visão globalista de uma bioética socialmente responsável, tentando difundir a sua imagem não apenas no espaço latino- -americano, mas em escala internacional”. Rui Nunes também é o coordenador-geral do Programa Doutoral em Bioética realizado em parceria da Universidade do Porto com o CFM.