Uma homenagem foi prestada ao presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, pelo “compromisso com a valorização da medicina e pela parceria em prol da cirurgia digestiva”. A condecoração foi entregue nesta terça-feira (17) pelo presidente eleito do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), Paulo Kassab, em reunião na sede do CFM, em Brasília.
A cirurgia do aparelho digestivo é uma especialidade médica com cerca de 3,4 mil Registros de Qualificação de Especialidade (RQEs). Gallo afirmou que o CFM ampliará os espaços de debate sobre cirurgia digestiva e ressaltou que as sociedades de especialidades têm que estar mais próximas do Conselho para trabalhar a favor de melhorias para o País. Kassab disse que, juntas, as duas entidades promovem excelência, ética e avanços para a saúde do Brasil.
Além dos integrantes do CBCD, participaram da reunião o 1º vice-presidente do CFM, Emmanuel Fortes, a 2ª vice-presidente, Rosylane Rocha, o secretário-geral, Alexandre Rodrigues, e o vice-corregedor, Francisco Cardoso.