Sete presidentes recém empossados nos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) participaram, pela primeira vez no dia 2 de fevereiro, da reunião com a diretoria do Conselho Federal (CFM).
“O CFM dá boas-vindas a todos os presidentes que estão assumindo os CRMs e agradece àqueles que estiveram à frente até o momento, trabalhando pela saúde da população e por melhores condições de trabalho para os médicos, especialmente durante estes anos de enfrentamento à pandemia”, destacou Mauro Ribeiro, presidente do CFM.
Neste ano, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são as unidades da federação com novos presidentes eleitos para os CRMs, que têm dentre suas atribuições, fiscalizar o exercício da medicina em sua jurisdição.
“O CFM não intervém, sob nenhuma hipótese, em questões regionais e estaduais. Essas demandas, quando chegam ao CFM, são encaminhadas para que cada Conselho Regional dê o devido andamento. Assim como o CFM também têm atribuições próprias, que precisam ser respeitadas, pois o CFM trabalha para atuar tecnicamente sobre suas competências”, pontuou Ribeiro.
Veja a seguir a lista dos presidentes empossados em 2022:
CRM-DF: Marcela Augusta Montandon Gonçalves
CRM-MG: Ivana Raimunda de Menezes Melo
CRM-MS: José Jailson de Araújo Lima
CRM-RJ: Clóvis Bersot Munhoz
CRM-RO: Ana Ellen de Queiroz Santiago
CRM-RS: Carlos Orlando Pasqualotto Fett Sparta de Sou
CRM-SC: Eduardo Porto Ribeiro