Na primeira reunião do ano, a Câmara Técnica de Medicina do Trabalhou do Conselho Federal de Medicina (CFM) analisou diversos protocolos e pareceres relacionados à especialidade. A coordenadora da Câmara Técnica e 2ª vice-presidente do CFM, Rosylane Rocha, explicou o papel do colegiado “de auxiliar o CFM nas decisões sobre assuntos relacionados à medicina do trabalho” e adiantou que o colegiado é muito demandado.
Na reunião, foram debatidos processos relacionados a vários temas, como telemedicina nas consultas da medicina do trabalho, pareceres sobre a emissão de ruídos e sobre a responsabilidade técnica dos médicos do trabalho.
Participaram, presencialmente: Rosylane Nascimento das Mercês Rocha; Alberto Carvalho de Almeida; Amaury do Lago Prieto; Brunno Silva Goes; Eltes de Castro Paulino; Flávio Freitas Barbosa; Francisco Cortes Fernandes – ANAMT; Guilherme Alegretti Lazzari; João Rogerio Bittencuort da Silveira; José Carlos Duarte Ribeiro; Neimar de Souza; e Ruddy Cesar Facci e por videoconferência: Carlos Magno Pretti Dalapicola; Vânia Maria Segurado Pimentel; Walneia Cristina de Almeida Moreira; e Williams Cardec da Silva.