O Conselho Federal de Medicina (CFM) apoia e encoraja os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) a investirem em modernização tecnológica como um passo fundamental para o progresso na saúde. Com isso, a autarquia reforça seu compromisso com a qualidade e a ética na prática médica, oferecendo um serviço cada vez melhor e mais inclusivo para médicos e toda a população.
“Estamos em uma era de transformação digital. É crucial que o CFM e os CRMs estejam na vanguarda dessa mudança. Ao investir em tecnologias modernas, como equipamentos de áudio e vídeo de alta qualidade, não apenas melhoramos a eficiência interna e a comunicação, mas também ampliamos nossa capacidade de prestar serviços mais ágeis e acessíveis à sociedade”, afirma José Hiran Gallo, presidente do CFM.
Em recente visita institucional ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CRM-SC), a diretoria do CFM conferiu as instalações, que passaram por reforma, incluindo modernização dos sistemas de áudio e vídeo.
“Agradeço o apoio do CFM na modernização da estrutura física da sede. Esses investimentos serão desfrutados por toda classe médica catarinense. Estou comprometido com uma gestão moderna, que vai além do que pode ser visto nestes equipamentos. Hoje, todo o nosso sistema é digital. Não usamos mais papel para nada. Estou certo de que esses avanços permitem uma gestão mais eficiente”, diz Marcelo Lemos dos Reis, presidente do CRM-SC.