O artigo Reflexões para um “estudante de medicina” ganhou destaque na edição do tradicional jornal do estado de Pernambuco. De autoria do conselheiro federal Eduardo Jorge da Fonseca Lima, representante do estado, a análise compartilha reflexões sobre os desafios atuais da profissão.
Médico com quase 40 anos de formado, o conselheiro inicia o texto a partir de um questionamento fundamental, se o sonho de ser médico é do próprio estudante ou da família. Considerando essa reflexão, Eduardo Jorge orienta: “A medicina é uma profissão exigente demais para ser vivida por procuração”, aponta Eduardo Jorge, também Presidente da Associação Brasileira dos Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAHUE) e Superintendente de Ensino, Pesquisa e Inovação do IMIP – Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira.
A análise traz ainda reflexões sobre a explosão de escolas médicas no País, sem mecanismos de avalição que garantam a proficiência dos novos profissionais e chama atenção para o adoecimento mental crescente entre médicos.
Acesse AQUI à íntegra do artigo.