
Alunos do primeiro ano do curso de medicina do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (UNICEPLAC) participaram de palestra no Conselho Federal de Medicina (CFM), na manhã desta sexta-feira (25).
A abertura do encontro “Medicina: reflexões sobre uma jornada de vocação, ciência e arte” foi conduzida por Rosylane Nascimento das Mercês Rocha, 2ª vice-presidente da autarquia. Logo em seguida, José Hiran da Silva Gallo compartilhou sua experiência como médico e, posteriormente, como presidente do CFM. Ressaltando a importância do exame de proficiência para atestar a qualidade da formação dos novos profissionais, Gallo também partilhou diretrizes para a boa prática médica. “Ciência, competência e prudência são fundamentais para que o tratamento tenha êxito. Para isso, é preciso ter objetividade e respeito à autonomia do paciente “, afirmou.
Ainda durante o discurso, o presidente do CFM compartilhou com os alunos a alegria de tê-los no Conselho. “Vocês são o futuro da medicina brasileira. Precisamos ter, no nosso país, uma medicina de qualidade para todos. Desejo a vocês muita esperança e determinação “. Glória Maria Viana de Andrade, médica e docente do curso de medicina do UNICEPLAC, agradeceu a oportunidade de trazer os futuros médicos à sua casa. “A medicina precisa ser honrada. E nós estamos tranquilos com os médicos que nos representam aqui no CFM. É uma honra saber que temos um conselho que nos defende e nos representa”, comemorou doutora Glória.