O Conselho Federal de Medicina (CFM) está de portas abertas para a sociedade civil e autoridades legislativas. Com esse entendimento, a Presidência da autarquia tem aberto espaço em sua agenda institucional para receber autoridades e abrir espaços de diálogo, permitindo, assim, compreender as necessidades da população e dos médicos e facilitar o desenvolvimento de soluções para os problemas detectados.
Neste sentido, a autarquia recebeu, na quarta-feira (9), o deputado federal Dr. Fernando Máximo (RO), que é médico cirurgião geral e um representante da classe médica na casa legislativa. Em votações recentes, ele tem sido um aliado dos médicos na tomada de decisões representativas e legitimadas. Na ocasião, o parlamentar foi recebido por José Hiran Gallo, presidente do CFM, quando o parabenizou pela recondução ao comando da autarquia e recente posse.
No mesmo dia, o presidente, acompanhado da conselheira federal Rosylane Rocha (2ª vice-presidente), também recebeu uma comitiva do Centro Universitário do Planalto Central Aparecido dos Santos (UNICEPLAC). Na oportunidade, falaram sobre os desafios do ensino médico no País e da preocupação do CFM com a qualidade da formação dos futuros profissionais.
O grupo da UNICEPLAC era formado pelos professores Francisco Cruz, diretor-presidente; Kelly Cristina Santiago Abreu Pereira, reitora; Marco Antônio Alves Cunha, coordenador do curso de medicina; Glória Maria Andrade, docente; Victor de Paula, docente; Géza Nemeth, diretor de operações; e Deuserina Silva, relações institucionais.