A campanha do CFM em prol da imunização de todos contra a covid-19 e uma pesquisa sobre o impacto da doença no trabalho médico são os principais destaques da nova edição do jornal Medicina. Com a chegada das vacinas, o CFM, apoiado pelos Conselhos Regionais (CRM), lançou uma ação nacional para ressaltar a importância dos imunizantes para a prevenção e enfrentamento da pandemia. A edição mostra ainda a preocupação do Conselho com o estímulo à vacinação pelas autoridades brasileiras, como meio para controle do avanço da doença e plena retomada da atividade econômica no País.
A importância de vacina para todos é também o tema da Palavra do presidente desta edição. O artigo do diretor do Conselho, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, chama a atenção para a importância da imunização da população médica, que possui taxa de mortalidade “quase 10% maior do que na população geral”, diz o presidente. O diretor ressalta ainda que “o CFM reitera seu entendimento de que todos os médicos sejam vacinados, independentemente do local de atuação – hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros serviços”.
Estratégias – A publicação traz ainda uma análise sobre os imunizantes oferecidos atualmente à população brasileira e as orientações emitidas pelo Conselho para o alcance da eficiência vacinal. No documento aprovado pelo CFM “Vacinas em investigação para a covid-19”, a autarquia aponta estratégias para agilizar a imunização dos brasileiros, “protegendo a saúde e a economia do País, contribuindo para a redução dos casos graves, internações e mortes e, além de auxiliar na redução da transmissão da covid-19 e de variantes virais mais contagiosas”, diz o texto divulgado pelo Conselho.
Além dessas informações, o jornal traz também dados da pesquisa CFM sobre o impacto da covid-19 no trabalho dos médicos e também uma análise sobre o fortalecimento da relação médico-paciente proporcionada pela crise sanitária, com maior elo de confiança entre médicos, pacientes e seus familiares.
Novo Medicina – O novo formato do jornal mensal do CFM é o tema do editorial desta edição. Em 2021, a publicação tem menos páginas, textos mais dinâmicos e novo layout. Com as mudanças, o Conselho editorial da autarquia espera tornar a leitura das notícias do CFM uma experiência mais agradável e estimulante.
A publicação destaca também a maior atuação do Conselho nas redes sociais, a reformulação do Portal Médico e das campanhas publicitárias conduzidas pela autarquia. Acesse AQUI todas essas informações e conheça a nova edição do jornal Medicina.