A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) promove de 18 a 21 de outubro, em Salvador (BA), o 40º Congresso da entidade. Com o tema “Do intervencionismo à qualidade de vida”, o evento vai oferecer mais de 150 atividades científicas, entre conferências, cursos, simpósios, sessões de casos clínicos, laudos psiquiátricos, entre outras atividades.
Saiba mais sobre o evento aqui.
“Estamos a todo vapor preparando tudo com total esmero para, mais uma vez, trazer os nomes mais importantes da Psiquiatria brasileira e mundial. Vamos nos reencontrar para uma verdadeira imersão de conhecimento. Conheceremos juntos as mais recentes pesquisas em tratamento, diagnósticos e trocas de experiências na prática clínica – tudo isso buscando a melhoria da qualidade de vida dos nossos pacientes”, afirma o presidente da ABP, Antônio Geraldo.
Entre os palestrantes que já confirmaram presença está o professor da Sydney Medical Schooll Vlada Starcevic, que vai falar sobre “Os mitos e realidades do uso de benzodiazepínicos e antidepressivos para transtornos de ansiedade”. Outro palestrante internacional que comprovou presença foi o professor da Universidade de Munique Frank Padberg, que vai falar sobre “Depressão crônica e solidão: novas descobertas de uma perspectiva da neurociência social”.