
A Comissão de Saúde Suplementar do Conselho Federal de Medicina (CFM) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 13 de outubro de 2025, para analisar demandas do setor e elaborar respostas tecnicamente embasadas que vão subsidiar o debate do Plenário do CFM para a tomada de decisões. O encontro foi coordenado pelo conselheiro federal Francisco Cardoso.
Participaram os conselheiros federais Carlos Magno Dalapicola, Alexandre de Menezes Rodrigues, Antônio Henriques de França Neto e Yáscara Pinto. E, também, Regina Portela, Francisco Vieira, Viviana Lemke, Diogo Sampaio, Etelvino Trindade, Gustavo Khaled, José Linhares, Salomão Rodrigues e Marcos Pessoa, todos membros da Comissão.
Entre os temas, o grupo aprovou tratativas para a realização de um evento, pensado para o início de 2026, em parte, em conjunto com a Câmara Técnica de Oftalmologia do CFM e ampliando o diálogo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Atentos a possíveis invasões do Ato Médico e em atitude de defesa das melhores práticas, a pauta incluiu análise de Projeto de Lei que tramita no Senado e discussões sobre remuneração, glosa, uso de tecnologias e outras questões que podem implicar em algum prejuízo à segurança dos pacientes
.