Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos do Conselho Federal de Medicina (Codame Nacional) reuniu-se por videoconferência, nesta terça-feira (14), para analisar demandas recebidas via formulário de Parecer-Consulta no Portal Médico. A Codame é coordenada pelo 3º vice-presidente do CFM, o conselheiro federal Jeancarlo Fernandes Cavalcante, e a reunião foi conduzida pela coordenadora adjunta da Codame, a conselheira federal Graziela Schmitz Bonin.
Na pauta, a análise de consultas com dúvidas sobre publicidade médica e quanto à aplicação da Resolução CFM 2336/2023, que normatiza publicidade médica, assim como a apresentação do planejamento estratégico da Codame Nacional para os próximos 18 meses, com ações que incluem ampliação da educação de médicos e da sociedade sobre o assunto e visitas aos Conselhos Regionais de Medicina pelos membros da comissão para uniformização de processos internos e levantamento da atividade fiscalizatória dos conselhos em assuntos de publicidade médica. O planejamento inclui visitas a todos os Conselhos Regionais de Medicina do país, que serão iniciadas pelo Conselho do Rio Grande do Sul, na primeira semana de novembro.
Participaram da reunião Estevam Rivello e Yáscara Pinto, conselheiros federais; e Alexandre Kataoka, Marcelo Gurgacz, Marcos Jácome, Murillo Nascente, Robertson Bernardo, Virgílio Prado e Ricardo Fontanella, todos membros da Codame Nacional.