

O Conselho Federal de Medicina (CFM) realizou, nesta quinta-feira (6), reunião plenária da diretoria do CFM com os conselheiros federais suplentes da gestão 2024–2029. O encontro, conduzido pelo presidente da autarquia, José Hiran da Silva Gallo, reforçou a importância da unidade e do alinhamento de atuação entre os representantes do Sistema CFM/CRMs em defesa da medicina e da sociedade brasileira.
” O exame de proficiência é essencial para a segurança do paciente e a qualidade da medicina no Brasil”, afirmou José Hiran Gallo.
O CFM tem subsidiado o relator da proposta, senador Dr. Hiran Gonçalves (PP-RR), com informações técnicas que reforçam a importância da criação de uma avaliação nacional obrigatória a egressos do curso de medicina como pré-requisito para a obtenção do registro profissional.
A reunião também trouxe informes sobre ações recentes do CFM, incluindo a nova resolução sobre auditoria médica, que estabelece normas éticas claras para a atuação dos auditores.
“Cada conselheiro, titular e suplente, é parte fundamental do sucesso do Conselho Federal de Medicina. Unidos, seguiremos defendendo uma medicina de qualidade, ética e voltada à proteção da vida”, concluiu o presidente do CFM.