A deputada federal Mayra Pinheiro, que tomou posse nesta semana na Câmara dos Deputados, fez uma visita institucional ao Conselho Federal de Medicina (CFM), na sede da autarquia, em Brasília. A médica assumiu o cargo em razão da licença do deputado André Fernandes (CE), que se afastou para disputar a Prefeitura de Fortaleza (CE).
Na sexta-feira (20/09), Mayra Pinheiro foi recebida por diretores do CFM, quando conversaram sobre temas relevantes para a assistência no Brasil. Durante a conversa, a deputada colocou seu mandato à disposição dos médicos brasileiros, a quem credita seu número expressivo de votos. A conversa tratou dos temas prioritários da medicina em pauta no Congresso Nacional como: prova de proficiência, regras de residência médica e qualidade do ensino.
“O exame de proficiência e o fortalecimento da formação médica são questões que impactam diretamente médicos e pacientes. No contato com os parlamentares, o CFM reforça sua posição em favor de medidas que permitam aos brasileiros acesso a atendimento eficaz e seguro, respeitando as competências médicas e valorizando esses profissionais”, pontuou José Hiran Gallo, presidente do CFM.
Além dele, estiveram na audiência Jeancarlo Cavalcante (1º vice-presidente), Rosylane Rocha (2ª vice-presidente) e Emmanuel Fortes (3º vice-presidente).