O Conselho Federal de Medicina (CFM) abrirá nesta sexta-feira (1º) o processo de consulta pública para colher sugestões visando a atualização da Resolução nº 2.113/2014, que trata do uso compassivo do canabidiol para o tratamento de epilepsias da criança e do adolescente refratárias aos tratamentos convencionais.
As contribuições podem ser feitas por médicos e entidades médicas através de uma plataforma eletrônica desenvolvida especificamente para esse objetivo e que estará em funcionamento até 20 de julho de 2022.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PLATAFORMA DA CONSULTA
Na plataforma, o interessado poderá informar sua opinião sobre cada um dos artigos da Resolução. Para participar, deverá informar seus números de CRM e de Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), além de indicar o Estado no qual fez seu registro profissional.
Após acessar a ferramenta e preencher esses dados, será gerado um código de autenticação. Ao introduzir o número no campo indicado, o usuário será automaticamente conectado ao sistema, tornando-se apto a apresentar propostas de alteração ou manutenção de artigos.