No dia 26 de fevereiro de 2025, o Conselho Federal de Medicina (CFM) realizará o I Webinar de Acupuntura, evento online que reunirá especialistas para discutir os desafios e ameaças à prática médica da Acupuntura, em especial o PL 5983/2019, que propõe a regulamentação da Acupuntura para profissionais sem formação médica, inclusive em nível técnico.
Com uma programação abrangente e participações de autoridades da área, o webinar abordará a história da Acupuntura no Brasil, sua regulamentação como ato médico e as ações do CFM e do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA) contra a proposta legislativa.
Para o conselheiro federal e coordenador da Câmara Técnica de Acupuntura do CFM, Carlos Magno Dalapicola, o evento representa uma oportunidade fundamental para os médicos brasileiros se aprofundarem na discussão e se posicionarem contra o PL.
“A Acupuntura é uma especialidade médica, sua prática deve ser exercida por profissionais com formação médica adequada. O PL 5983/2019 desconsidera a complexidade do atendimento ao paciente e compromete a segurança da população. Precisamos agir para evitar um retrocesso na qualidade dos tratamentos oferecidos no Brasil. Saúde da população em primeiro lugar”, destaca Dalapicola.
O CFM convida todos os médicos brasileiros a participarem do evento, contribuindo para a defesa da Acupuntura e se engajando na mobilização contra iniciativas que coloquem em risco a saúde dos pacientes.
Participe do I Webinar de Acupuntura do CFM!
Data: 26 de fevereiro de 2025
Horário: das 14h00 às 17h00
Modalidade: Online
Carga horária: 3 horas