
Com a defesa da busca da empatia aliada à tecnologia clínica no atendimento médico, o conselheiro federal pelo estado de Pernambuco, Eduardo Jorge da Fonseca Lima, proferiu a conferência de abertura do II Congresso Brasileiro de Medicina & V Encontro de Iniciação Científica (ENIC) do Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Boa Viagem. O evento acontece em um hotel da capital pernambucana, nos dias 7, 8 e 9 de outubro, e tem como tema “Desafios e avanços da medicina moderna para o futuro da saúde”.
Para o conselheiro, o “futuro da saúde não é apenas um mapa a ser lido; é uma estrutura a ser construída”. Para essa construção, Eduardo Jorge aposta no uso da Inteligência Artificial como aliada ao trabalho médico, “libertando nosso tempo para o que nenhuma máquina pode fazer: o cuidado humano”.
O Congresso da Instituição de Ensino Superior conta com palestrantes renomados e uma programação que engloba assuntos atuais. Após a abertura pelo conselheiro, o encontro discute ainda temas relacionados à ginecologia, dermatologia e oncologia. O encontro é considerado uma oportunidade de atualização científica, com acesso a recentes descobertas e inovações na área da saúde.