O Conselho Federal de Medicina (CFM) anuncia uma novidade para os médicos brasileiros: o CRM Virtual e a plataforma de Prescrição Eletrônica do CFM passam por significativos avanços, com integração às plataformas Informed by Manole e InterDrugs. Uma mudança que visa facilitar o acesso a informações precisas e atualizadas sobre medicamentos e tratamentos como suporte para decisões clínicas.
“As informações são seguras, confiáveis e fáceis de acessar. Consultando as diretrizes clínicas mais apropriadas, o médico ganha tempo na sua rotina e oferece um melhor atendimento ao paciente”, afirma José Hiran Gallo, presidente do CFM.
A primeira parte da integração já está disponível e o benefício é oferecido sem custo extra para os médicos. Mais de 50 mil conteúdos digitais – a exemplo de diagnósticos, tratamentos, videoaulas, podcasts, capítulos de livros, diretrizes, e protocolos – podem ser acessados de forma simples e integrada ao CRM Virtual, sem a necessidade de um novo login.
O próximo passo é a integração da plataforma Prescrição Eletrônica do CFM com o InterDrugs. Além de identificar possíveis interações medicamentosas, a plataforma indica parâmetros clínicos para monitorização preventiva, garantindo uma gestão segura e eficiente das interações potenciais.
Gestão – Esse avanço é fruto do trabalho da Gestão 2019-2024 do CFM. Foram mais de dois anos de negociações e ajustes para garantir a excelência da ferramenta. As tratativas aconteceram sob a coordenação dos conselheiros José Hiran Gallo, presidente do CFM, e Hideraldo Cabeça, 1º secretário do CFM. “Destaco ainda que o CFM escolheu uma ferramenta adequada à realidade brasileira”, acrescenta Hideraldo Cabeça.