
Em mais uma ação voltada à proteção da infância e à promoção da saúde pública, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, e o 3º vice-presidente da autarquia, Jeancarlo Cavalcante, receberam, nesta quarta-feira (06), a atriz e apresentadora Maria Paula Fidalgo, embaixadora da Paz pela Organização Mundial (OMPP) e reconhecida defensora de causas sociais ligadas à infância e à saúde.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias de incentivo ao aleitamento materno e de ampliação do alcance de campanhas em defesa da vacinação, especialmente em um cenário de queda nas coberturas vacinais.

Maria Paula atua de forma expressiva no incentivo à amamentação, tanto no Brasil quanto no exterior, reforçando a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros meses de vida, apoiando iniciativas de saúde pública e colaborando com instituições que atuam diretamente na proteção de mães e bebês.
“Cuidar da infância é uma responsabilidade coletiva. O aleitamento materno salva vidas, promove vínculo, nutrição e imunidade, e precisa ser amplamente incentivado”, afirmou Maria Paula.
“Temos um compromisso com a proteção da vida e amamentar é mais do que um gesto de amor necessário, é um ato de saúde pública. Assim como vacinar nossas crianças é um dever ético e coletivo”, pontuou Hiran Gallo.
A pauta da infância também foi destaque recentemente no 1° Fórum de Nutrologia promovido pelo CFM, onde Maria Paula participou como convidada especial, contribuindo com reflexões sobre saúde, bem-estar e políticas públicas voltadas à primeira infância.