
Na reunião institucional com representantes da AMIB, o presidente José Hiran Gallo destacou a missão do Conselho de “construir pontes em benefício da medicina e da saúde da população”
O Conselho Federal de Medicina (CFM) recebeu, em reunião institucional, representantes da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). No encontro, a presidente da AMIB, Patrícia Mello, agradeceu a atuação da autarquia na normatização da medicina de forma ética, especialmente no que tange às especialidades médicas.
Durante a reunião, o presidente do CFM, José Hiran da Silva Gallo, ressaltou que a missão do Conselho é “construir pontes em benefício da medicina e da saúde da população”. Gallo afirmou ainda: “É assim que trabalhamos e continuaremos atuando, sempre de forma ética e técnica.”
Entre os temas discutidos, estiveram a importância da criação do exame de proficiência em medicina como forma de assegurar a qualidade do atendimento médico à população.
A presidente da AMIB fez ainda um agradecimento especial ao diretor do CFM Estevam Rivello pelo empenho e dedicação nos trabalhos da Câmara Técnica da especialidade, ressaltando sua contribuição fundamental na elaboração da resolução que regulamenta a área.
Além do presidente do CFM, participaram do encontro os diretores Emmanuel Fortes, Estevam Rivello e Francisco Cardoso. Pela AMIB, esteve presente, além da presidente Patrícia Mello, o diretor Marcelo Maia. Também acompanhou a reunião o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI).