O 2º tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Magno Pretti Dalapicola, representou a autarquia na cerimônia de lançamento da Mobilização Nacional Feminicídio Zero, Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada, iniciativa coordenada pelo Ministério das Mulheres. A cerimônia contou com a presença das ministras Cida Gonçalves (Mulheres), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), Margareth Menezes (Cultura), do presidente da Caixa, Carlos Vieira, entre outras autoridades e representantes de diversos setores da sociedade.
Incentivo – O diretor do CFM ressaltou a importância da ação de governo neste sentido, considerando o aumento de registros de crimes praticados contra mulheres no País. “Temos observado o quanto os casos e campanhas como esta incentivam as vítimas a denunciar esses crimes. Independente de governo, destacamos o valor dessa campanha”, afirmou o conselheiro.
A ação do Ministério das Mulheres consiste na conscientização da população sobre a relevância de medidas de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres e reforço ao Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher – como canal para busca de ajuda, informações e registro de denúncias.