A Câmara Técnica de Anestesiologia debateu na tarde desta quarta-feira (13) uma proposta de Resolução que vai estabelecer novas normas de segurança para os casos de sedação do paciente. Para entrar em vigor, a nova regra, que vai substituir a Resolução CFM nº 1.670/03, deve ser analisada e votada pelo plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM), além de publicada no Diário Oficial da União.
“O plenário, como instância máxima, é quem vai dar a palavra final sobre o texto. Mas acredito que a proposta construída aqui terá poucas alterações, pois as regras propostas por nós estão de acordo com as melhores práticas, sempre primando pela segurança do paciente”, afirmou o coordenador da Câmara Técnica e relator da proposta de resolução, conselheiro federal pelo Mato Grosso e anestesiologista Diogo Sampaio.
A Câmara Técnica também debateu a elaboração de uma resposta a um pedido de parecer encaminhado ao CFM. Participaram da reunião, além do coordenador, os anestesiologistas Airton Bragantino, Jedson Nascimento, Tânia Nicolodi, Luís Antonio Diego, Marcus Aviz, Adriana Lorenzet, Luciana Lima, Alex Finamore, Carlos Sparta, Antonio Fernando Carneiro e Fabrício Antunes.