Os médicos de todo o País contarão com mais uma facilidade para estudar e pesquisar: a partir de outubro, o Conselho Federal de Medicina (CFM) disponibilizará acesso gratuito à Revista Medicina e Direito, publicada em formato eletrônico pela Thomson Reuters.
A publicação é destinada à produção científica, ao estímulo ao debate técnico e à divulgação de estudos sobre temas da área jurídica e da saúde. Todo o acesso será feito pela Biblioteca Digital Proview, plataforma internacional de conteúdo editorial, através do site do CFM.
“Esse material auxiliará os médicos que buscam respostas confiáveis para o exercício e ciente da profissão. A revista conta com conteúdo selecionado, proporcionando diversas possibilidades de aplicação prática e embasamento consistente. Dentre alguns dos relevantes temas, destacamos a responsabilidade civil do médico, medicina legal e psiquiatria forense”, explica a 2ª secretária do CFM, Tatiana Della Giustina, responsável pelo departamento.
Segundo Giustina, o CFM trabalha em projeto que dará preferência para aquisição de materiais acessíveis por meios eletrônicos (e-books e versão digital dos periódicos). “Assim, o CFM dará mais autonomia à pesquisa dos médicos e tornará mais acessíveis todos os instrumentos de busca existentes na área de saúde”, defendeu a conselheira.
Acesse o acervo em:
biblioteca.portalmedico.org.br