O Conselho Federal de Medicina (CFM) recebeu em sua sede o embaixador da República de Chipre no Brasil, Vasilios Philippou. A audiência solicitada pela autoridade estrangeira teve como principal pauta a proposição de uma aproximação entre os dois países visando uma cooperação científica por melhores práticas médicas.
Na ocasião, a autarquia foi representada por Jeancarlo Cavalcante, 1° vice-presidente do CFM e coordenador do Departamento de Relações Internacionais: “É imperativo que as nações continuem a estabelecer e fortalecer termos de cooperação para enfrentar os desafios médicos do presente e do futuro”, disse.
Na prática, a sugestão do embaixador é a elaboração de um protocolo de cooperação científica entre o CFM e a Associação Médica do Chipre para promover a troca de informações científicas e técnicas entre as duas instituições.
Com isso, seria possível o desenvolvimento conjunto de projetos e o compartilhamento de boas práticas no campo da medicina. O conselheiro ressaltou a importância de parcerias internacionais para o avanço da medicina e informou que a proposta será analisada.