Para dar suporte à iniciativa de gratuidade na emissão de RQE, os Conselhos de Medicina lançam ampla campanha nacional divulgando a oportunidade de emitir o Registro de Qualificação de Especialidade Médica de forma totalmente gratuita. As sociedades de especialidade médica, os sindicados médicos e as academias de medicina foram convidadas a dar visibilidade à ação na forma de apoio institucional.
A campanha prevê a publicação regular de peças em redes sociais e envios de mensagens de marketing por e-mail e WhatsApp (listas de transmissão). Também está prevista a confecção de folders e totens, que serão encaminhados aos conselhos regionais de todo o País.
O CFM também pretende elaborar víde[1]os com orientações gerais aos médicos sobre como obter acesso ao benefício e com respostas às dúvidas mais recorrentes. O conteúdo será disponibilizado no canal do CFM no YouTube (www.youtube.com/@medicina_cfm). Além das mídias online e offline, ações de impacto são organizados pelos Conselhos Regionais.
De acordo com o 1º Secretário do CFM e diretor de Comunicação da autarquia, Hideraldo Cabeça, além de destacar a gratuidade da emissão desse documento, a campanha reforçará a necessidade do RQE para que o médico possa fazer o anúncio de sua especialidade, seguindo o preconizado pela Resolução nº 1.974/11, que estabelece os critérios de publicidade médica.
“Queremos ampliar o alcance da informação sobre a gratuidade do RQE de norte a sul do País, dar visibilidade à necessidade do registro da especialidade médica junto ao CRM do estado onde o profissional atua”, destaca Hideraldo Cabeça.