O Conselho Federal de Medicina (CFM) acredita na força do sistema conselhal e visitou nesta terça-feira (26) o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) para tratar de temas de interesse e alinhar estratégias de atuação em defesa do médico brasileiro.
A pauta incluiu a participação em reunião de plenária com os conselheiros do estado e entrega de carteiras para novos médicos. Os eventos foram conduzidos pelos presidentes do CFM, José Hiran Gallo, e do Cremego, Sheila Lustosa Victor.
A comitiva de representantes da autarquia foi composta ainda pelo 1º vice-presidente, Jeancarlo Fernandes Cavalcante; 2ª vice-presidente, Rosylane Rocha; 3º vice-presidente, Emmanuel Fortes; 2º tesoureiro, Carlos Magno Dalapicola; vice-corregedor, Alexandre de Menezes Rodrigues; e o conselheiro federal pelo estado de Goiás, Salomão Rodrigues Filho.
Trajetória – Durante a entrega de 50 carteiras de CRM, relembrando sua trajetória de 45 anos na medicina, o presidente Gallo se emocionou ao participar da solenidade.
“A medicina é uma vocação nobre, uma arte que combina ciência e compaixão, técnica e humanidade. Com esse CRM, vocês iniciam, oficialmente, uma jornada onde cada decisão muda vidas, onde cada gesto de cuidado alivia, consola e traz esperança. Lembrem-se sempre de que o mais importante são as pessoas! ”, recomendou.
A presidente do Cremego enfatizou a importância da ética e da união dos médicos em defesa da saúde de qualidade e da valorização da profissão: “é uma alegria poder compartilhar com os novos colegas esse momento tão especial. Agora, vocês estão aptos a atuar como médicos em Goiás e desejo que o façam com ética, responsabilidade, dedicação, amor à profissão e respeito aos colegas e aos pacientes.
O evento contou ainda com a presença do secretário Estadual de Saúde, Rasível dos Reis; do secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara; da presidente do Sindicato dos Médicos de Goiás (Simego), Franscine Leão; do presidente do Conselho de Administração da Unimed Goiânia, Washington Luiz Ferreira Rios; do diretor da Aheg e conselheiro do Cremego, Valdenir Ribeiro; da coordenadora do curso de Medicina da PUC Goiás, Denise Milioli, e do coordenador do curso de Medicina da Unifan, Marinaldo Soares Leite.