O diretor do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Magno Dalapicola, destacou, durante a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Associação Médica Brasileira (AMB), a relevância de ações conjuntas para a valorização da medicina no Brasil. O evento, que ocorreu nos dias 28 e 29 de novembro, reuniu dirigentes da AMB, representantes de sociedades de especialidades médicas e federadas de todo o país, além do representante do CFM.
Durante as atividades, Dalapicola ressaltou a importância de iniciativas integradas entre os Conselhos Regionais de Medicina e as federações regionais, com o objetivo de garantir a segurança dos profissionais e promover a valorização da prática médica. «Que os Conselhos Regionais e as federações regionais possam trabalhar juntos num único sentido: vamos proteger o médico com segurança e dar início a ações que valorizem a medicina do Brasil», afirmou.
Outro ponto defendido pelo diretor do CFM foi a implementação de uma prova nacional para egressos de cursos de medicina. “Não há outra opção para a medicina no Brasil. Temos que limitar a formação de médicos mal formados», reforçou.
O encontro, realizado em Recife (PE), foi aberto pelo presidente da AMB e conselheiro federal, César Eduardo Fernandes, que enfatizou a importância do diálogo e da união para o fortalecimento da categoria. «Agradeço a cada um dos colegas presentes, que vieram para esta importante reunião do Conselho Deliberativo da AMB, para que, juntos, possamos debater os melhores direcionamentos para a nossa categoria, com o objetivo de melhorar a qualidade do trabalho executado pelos médicos brasileiros e, consequentemente, o atendimento à população. Somos todos AMB”, declarou o presidente na abertura do evento.