Rede dos Conselhos de Medicina
Sociedade Brasileira de Cardiologia promove webinar sobre Insuficiência Cardíaca Imprimir E-mail
Sex, 13 de Dezembro de 2019 15:42

A palestra inaugural será feita pelo presidente eleito da World Heart Federation, Fausto Pinto, que já foi presidente da European Society of Cardiology


A Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC – irá promover neste sábado (14) um webinar sobre o tema “O que mudou em 2019 na Abordagem da Insuficiência Cardíaca?”. A apresentação inicial será do presidente eleito da World Heart Federation, Fausto Pinto, que também já presidiu a European Society of Cardiology. A coordenação será do presidente da SBC, Marcelo Queiroga, e da diretora de Departamentos Especializados da SBC, Andréa de Araújo Brandão. Queiroga, Andréa e a nova Diretoria da SBC tomam posse nesta sexta-feira, 13 de dezembro, em cerimônia na Academia Nacional de Medicina.

“O primeiro evento científico da Nova Gestão da SBC terá uma importante interação com os Departamentos Especializados da entidade e com a presença de um convidado internacional e expert no tema, que é o professor Fausto Pinto”, ressalta Marcelo Queiroga. “A presença de Andréa Brandão, que já presidiu o Departamento de Hipertensão Arterial da SBC e a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, é a certeza que o teremos um perspectiva extraordinária de avançar na integração federativa na entidade”, completou Queiroga.

O webinar será realizado em parceria com o Departamento de Insuficiência Cardíaca da SBC – DEIC e marcará a posse do novo presidente do DEIC, Evandro Tinoco Mesquita. “Será uma honra promover um primeiro evento da minha gestão com um convidado internacional tão ilustre, com tanto conhecimento no assunto e uma das mais importantes lideranças da Cardiologia mundial. Certamente teremos uma discussão de altíssimo nível, já que a telecardiologia interessa a todos, com os demais palestrantes, debatedores e ainda a participação do público que irá assistir e interagir”, afirmou Tinoco Mesquita.

Para o diretor Científico da SBC, que também tomará posse, Fernando Bacal, é necessário levar uma agenda científica forte para os cardiologistas brasileiros e atrair, sobretudo, os jovens, para nossa Sociedade. Bacal destaca que a Insuficiência Cardíaca é um problema de saúde pública e, em 2019, houve avanços no campo da terapia que devem ser do conhecimento de todos.

O webinar sobre Insuficiência Cardíaca da SBC ainda terá as palestras do professor de Cardiologia da ULBRA/RS, Luiz Cláudio Danzmann, que tratará de “IC com Fração preservada - Diagnóstico e Tratamento”, Evandro Tinoco Mesquita abordará a “IC com Fração Ejeção Reduzida” e Fernando Bacal falará sobre “Transplante Cardíaco - O que há de novo?”. Após as apresentações haverá debates com o presidente do Grupo de Estudos em Miocardiopatias do DEIC, Marcus Vinicius Simões, e diretora Científica do DEIC, Fabiana G. Marcondes Braga. O público poderá participar enviando perguntas online.

 

Fonte: SBC

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner