Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
CFM na internet: Novo portal e e-CRM estão em preparação Imprimir E-mail
Sex, 22 de Março de 2019 16:15

Para 2019 também estão previstas outras importantes iniciativas de modernização das atividades da rede de Conselhos. A implantação da identidade médica digital (e-CRM), do Portal de Serviços CFM e o Processo Ético-Profissional Eletrônico (e-PEP) estão entre as novidades.

A Coordenação de Informática da autarquia trabalha para implantar a credencial médica em formato digital. A nova identificação será oferecida nos mesmos moldes de outros documentos eletrônicos, como a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) e o e-Título (aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor).

"Em longo prazo teremos uma economia considerável", aponta corregedor do CFMDe acordo com o diretor de Comunicação e Informática do CFM, Hermann von Tiesenhausen, a identidade em versão digital "poderá permitir até mesmo a assinatura de documentos médicos a partir dessa credencial, pois ela carregará o atributo eletrônico com certificação do Conselho Federal de Medicina. Ele será disponibilizado a todos os médicos ativos, para que possam ser reconhecidos no mundo virtual", explica o conselheiro.

Portal de serviços Também por meio de um aplicativo de celular, os Conselhos de Medicina disponibilizarão serviços cartoriais listados no Manual de Procedimentos Administrativos, como certi cado de regularidade, certidões de antecedentes éticos, transferências, além da emissão de boletos. Com isso, o CFM pretende trazer facilidade ao médico, que não precisará se deslocar até o Conselho Regional de Medicina (CRM) para realizar o serviço.

e-PEP  Outro projeto é a implantação do Processo Ético-Profissional Eletrônico (e-PEP). A iniciativa deverá reduzir custos e agilizar os processos, além de modernizar e aprimorar a atuação da rede conselhal. O projeto prevê a automatização de processos como sindicâncias, processos ético-profissionais, ações pré e pós-julgamento, pedidos de revisão e extinção de processos.

"A informatização assusta, mas é necessária. Em longo prazo teremos uma economia considerável, além de mais agilidade", argumentou o corregedor do CFM, José Maia Vinagre.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30