Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Pediatras manifestam solidariedade às vítimas da tragédia da Escola Raul Brasil, em Suzano Imprimir E-mail
Qui, 14 de Março de 2019 14:16

Para a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a tragédia que se abateu sobre os alunos da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), quando um ataque planejado e executado por dois jovens deixou um saldo de 10 mortos e vários feridos, sinaliza a necessidade urgente de o Estado fortalecer políticas públicas de promoção da paz e do respeito, bem como de prevenção à violência em todas as suas formas de manifestação.

“A defesa da paz deve ser valorizada para trazer maior harmonia na convivência entre os povos e reduzir os transtornos causados pelos casos de agressão, responsáveis pelo aumento dos indicadores de morbidade e de mortalidade, especialmente entre os mais jovens”, ressaltou a SBP, em nota divulgada.

ACESSE E LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA SBP

No texto, a SBP manifesta a solidariedade dos médicos pediatras e de milhões de brasileiros às famílias das vítimas da tragédia, e chama a atenção dos gestores à adoção de medidas efetivas que aumentem a segurança de crianças e adolescentes, bem como de profissionais que os acompanhem, em locais como escolas, unidades de saúde, centros desportivos, clubes e outras instalações do tipo. “É imprescindível assegurar a vida o bem-estar e a integridade de todos”, destaca o documento.

 

Fonte: SBP

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30