Rede dos Conselhos de Medicina
Hospital Sírio Libanês promove em março III Simpósio de Coloproctologia Prof. Daher Cutait Imprimir E-mail
Qua, 08 de Fevereiro de 2017 11:46

 Acesse aqui o site do evento, para mais informações.

Evento acontecerá em março e irá abordar novos conhecimentos que vêm sendo continuamente incorporados à prática clínica.

 
O Hospital Sírio-Libanês irá promover entre os dias 30 e 31 de março o III Simpósio de Coloproctologia - Prof. Daher Cutait que terá como tema "Câncer Colorretal: Rotinas e Controvérsias". As estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) indicam que, em 2016, o Brasil teve mais de 34 mil casos de câncer colorretal, daí a importância do tema do simpósio.
 
Voltado para coloproctologistas, cirurgiões digestivos e cirurgiões gerais, o Simpósio coordenado pelo Prof. Raul Cutait tem como objetivo a atualização quanto aos diferentes aspectos diagnósticos, terapêuticos e de prevenção. Para isso, contará com renomados profissionais estrangeiros e nacionais.
 
Entre os assuntos abordados no Simpósio estão: aspectos técnicos e truques da cirurgia do câncer colorretal, ressecção local: quando e como, tratamento dos tumores localmente avançados e das metástases a distância, stent vs cirurgia em câncer obstrutivo, laparoscopia vs robot em câncer de reto, citorredução com quimio-hipertermia e doença metastática. Os temas contarão com discussões interativas de casos selecionados.
 
Além dos dois dias de atualização, no dia 1.º de abril serão realizados dois Cursos Pós-Simpósio com os temas: Videocirurgia em câncer colorretal - Aspectos técnicos e Colonoscopia em câncer colorretal.
 
Os convidados estrangeiros são: Miguel Rodriguez-Bigas e Philip Paty (EUA), Horacio Gutierrez Galiana (Uruguai), Carlos Vaccaro e Jorge Latif  (Argentina),  Ricardo Fretes (Paraguai) e  Eduardo Londoño Shcimmer (Colômbia).
 
 
Serviço

III Simpósio de Coloproctologia - Prof. Daher Cutait
Local:         Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa - IEP
Endereço:  Rua Professor Daher Cutait, 69
Data:          30 e 31 de março
Horário:     8h00 às 18h00

 

 

Fonte: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner